Como eu havia informado aqui no blog, entre os dias 7 e 12 deste mês, outubro, Goiânia sediou o 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás. O pessoal da Cya – Companhia de Eventos está de parabéns. Ao meu ver, o Salão não deixou a desejar, em termos de estrutura, para outros Salões que já visitei. Destaco a temática do circo escolhida para a decoração do espaço que ficou uma graça.
A experiência de participar foi bastante válida. É sempre importante conhecer novos autores e manter contato com a cena editorial nacional. Também gostei muito das palestras que pude participar. Mas, de todas elas destaco uma que teve um acontecimento muito emocionante para mim: Como se fosse um cavalo, palestra realizada pela minha escritora de cabeceira Marina Colasanti. Mesmo chegando um pouco atrasado e sentando lá no fundo, a Marina em pé pode me ver de longe e apontar para mim dizendo que tinha visto um desenhista. Foi tão bonito ouvir isso. Depois da palestra, na hora dos autógrafos, pude trocar figurinhas com ela, contar da minha admiração pelo seu trabalho literário, presenteá-la com uma ilustração e dar um abraço gostoso e demorado.
Gostaria de agradecer a equipe do Salão pela oportunidade de participar deste evento. Um obrigado pelas boas experiências.