Um piloto cai no deserto do Saara e encontra por lá um Pequeno Príncipe, um viajante estelar, com experiência de bordo por diferentes m...
Um piloto cai no deserto do Saara e encontra por lá um Pequeno Príncipe, um viajante estelar, com experiência de bordo por diferentes mundos e que aqui na Terra conheceu uma serpente e uma raposa, mas que guarda uma saudosa lembrança de sua amada rosa. Esta história você conhece, não é mesmo? Escrita por Antoine de Saint-Exupéry na década de 1940, O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura ocidental. Como seria se, no entanto, se ao em vez do deserto do Saara, o piloto narrador encontrasse o Pequeno Príncipe no sertão nordestino? Esta pergunta norteou o meu trabalho de ilustração, ajudando a ambientar a história clássica com paisagem e elementos típicos da cultura brasileira.
A pilot crashes in the Sahara desert and meets a Little Prince there, a stellar traveler, with experience on board through different worlds and who here on Earth met a serpent and a fox, but who keeps a wistful memory of his beloved rose. You know this story, don't you? Written by Antoine de Saint-Exupéry in the 1940s, The Little Prince is a classic of Western literature. How would it be if, however, if instead of the Sahara desert, the narrator pilot found the Little Prince in the backwoods of northeastern Brazil? This question guided my illustration work, helping to set the classic story with landscape and elements typical of Brazilian culture.
Published by Mazza Edições | Text Olegário Alfredo | Illustration and graphic design Santiago Régis | 2020